13/09/2013

Os RBD's

 DULCE MARÍA

                                           
   Dulce María é atriz, cantora, compositora e escritora. Considerada um dos maiores destaques da América Latina.

  Nascida na Cidade do México, capital do México, em 6 de dezembro de 1985, Dulce María Espinosa Saviñón é filha mais nova de Blanca Espinosa Saviñón e Fernando Espinosa. Dulce, que tem duas irmãs (Blanca Ireri Espinosa Saviñón, filha mais velha, e Claudia Espinosa Saviñón), é sobrinha-neta da pintora e artista plástica mexicana Frida Kahlo.
  A mexicana começou muito cedo no mundo artístico, fez o seu primeiro comercial aos 5 anos e não parou mas. Fez parte do Grupo Infantil “Kids” e também do Grupo“Jeans”, e Fez a Novela “Classe 406″, mas foi interpretando a personagem Roberta Pardo na Novela Rebelde e se integrando ao Grupo RBD que Dulce María conquistou o mundo, em apenas 4 anos a banda foi considerada a banda mais premiada do Mundo pelo Guinness book. Após o fim da banda, Dulce protagonizou a Novela Verano de Amor. 
  Com o fim da novela Dulce María assinou contrato com a gravadora Universal Music e lançou o seu primeiro CD solo, dividido em duas partes, o 1º foi um EP lançando em novembro de 2010 chamado de Extranjera Primera Parte, contendo 7 faixas, em junho de 2011 foi lançado o CD completo, contendo as 7 faixas do EP e mais inéditas. No ano de 2010 Dulce María foi a protagonista de um dos episódios da terceira temporada da série “Mujeres Asesinas” no episódio “Elina, cuñada”, também em 2010 foi a vez de entrar no mundo do cinema, nas telonas a Dulce foi a protagonista do filme ¿Alguien ha visto a Lupita?, no qual fez a personagem “Lupita”. 
  Em 2013 fez uma participação no filme “Quiero ser Fiel” e agora a mexicana se prepara para lançar o seu 2 CD intulado "Sin Fronteras" que tem previsão de lançamento para Abril de 2014.

                                                             ANAHÍ




  Anahí Giovanna Puente Portilla ou simplesmente Anahí nasceu no dia 14 de maio de 1983, na Cidade do México, filha de Enrique Puente e Marichelo Portilla, tem duas irmãs Diana, do primeiro casamento do seu pai e Marichelo. É cantora, atriz, compositora, empresária e estilista de moda , foi considerada uma das 10 artistas mais influentes do México em 2011, a Rainha Mexicana do Twitter e a 95° mulher mais sexy do planeta segundo a revista VIP.
  Anahí sob o signo de touro. Filha de Marichelo Portilla e de Enrique Puente, é a caçula de duas irmãs, Marichelo (como a mãe) e Diana Puente.
  Começou a carreira quando tinha apenas dois anos de idade, atuando no programa Chiquilladas. Depois de lançar 4 CD’s solos e participar de diversas novelas e filmes, em 2000 foi convidada para fazer seu primeiro protagônico na TV, na novela méxicana Primer amor … A Mil Por Hora, exibida em 2003 no SBT. No final das gravações desta novela, Anahí foi internada às pressas em um hospital após sofrer uma parada cardíaca e seu coração parar por oito segundos, devido a anorexia e bulimia que enfrentava desde que gravava Mujeres engañadas. A carga de trabalho, o nervosismo e uma baixa autoestima a levaram a padecer desta grave doença, da qual se recuperou, mas contra a qual luta diariamente para não recair, já que sabe que a vida não lhe daria outra oportunidade.
  Somente em 2004 ganhou fama mundial, ao participar da novela mexicana Rebelde interpretando Mia Colucci, exibida em 2005 também pelo SBT. Com a novela, surgiu a banda RBD, onde eles conseguiram diversos discos de platina e de ouro e realizaram turnês em vários lugares do mundo, sendo um dos acontecimentos mais importantes da música mexicana das últimas décadas, onde chegaram a receber duas indicações ao GRAMMY Latino e ganharam vários prêmios, entre eles Premios Juventud, Billboard Latin Music Awards, Prêmios Lo Nuestro e outros. Eles conheceram mais de 23 países, cantaram em mais de 116 cidades, venderam mais de 15 milhões de discos, 4 milhões de DVD’s, além dos 17 milhões de downloads na Intrernet. Em 15 de agosto de 2008 o grupo anunciou a separação e realizou uma turnê de despedida, que foi concluida em 21 de dezembro de 2008 em Madri, na Espanha. Com o fim do grupo, Anahí retornou a carreira solo.

  Hoje em dia está dando um tempo na carreira e se prepara para casar com Manuel Velasco.


                                             MAITE PERRONI



  Desde muito pequena, nasceu nela a vontade pela atuação, sempre participava de concursos de bailes, de igreja, de poesia e papéis de teatro. Se caracteriza por ser uma pessoa amável, imaginativa, sensível e além de ser comprenssiva, sempre pensa nos demais.
  Maite Perroni Beorlegui nasceu na Cidade do México, capital do país, em 9 de março de 1983. Filha de Maite Beorlegui e Javier Perroni tinha apenas nove meses quando se mudou para Guadalajara, capital do estado de Jalisco, com sua família por motivos de trabalho de seu pai e ali viveu por mais ou menos treze anos. É a filha mais velha do casal, e possui dois irmão mais novos: Adolfo (Olfo) e Francisco (Paco). Estudou atuação no Centro de Educação Artística (CEA) da Televisa por dois anos e meio, entre 2000 a 2002.
  Iniciou estudando na Televisa, no Centro de Educação Artística da Televisa (CEA) no ano de 2000, cursando ainda por 2 anos. Lá, fez várias peças de teatro como: Usted tiene ojos de mujer fatal (Você tem olhos de mulher fatal), como Elena; Las cosas simples (As coisas simples), como Matilde; Los Enamorados (Os Apaixonados), como Eugênia; Ciclo Teatro Experimental; Cyrano de Bergerac e Cats Puesta en Escena Escolar.
  Nas telinhas ela começou mais tarde, fez seu primeiro comercial no ano de 1991, e este foi nomeado de Pelón Pelo Rico. Em seguida, no ano de 1994, Maite foi a escolhida para participar de um comercial propagativo para a marca de tintas Pintura Acuário (Pintura Aquário). Mas não foi só em comerciais de TV que nossa Diva se destacou, quando menor ela fazia participações constantes nos programas da Disney Channel. Ela participou durante dois anos consecutivos do Intercolegial de Baile, no primeiro ano, apenas como contestante (jurada) e no segundo ano já fazia parte do evento, seu trabalho era abrir cada apresentação.
  Depois de passar por Rebelde interpretanto Guadalupe Fernandéz e pela banda RBD onde teve bastante exito, agora segue em carreira solo. Em 2013 lançou seu primeiro cd intitulado "Eclipse de Luna". Agora está gravando a novela "La Gata" e se prepara para fazer sua turnê.




                                    CHRISTIAN CHAVEZ





  José Christian Chávez Garza (Reynosa, Tamaulipas, 7 de agosto de 1983) é um ator, cantor, compositor, apresentador e dançarino mexicano. Christian é filho dos mexicanos Oliva e José Luis. Tem uma irmã mais velha chamada Jazmin, e um irmão mais novo chamado José Luis.

   Em 2 de março de 2007, após exposição na imprensa de uma série de fotografias, o cantor enviou um comunicado a seus fãs e aos meios de comunicação declarando publicamente ser homossexual . Christian assumiu que havia se casado com William John Murphy em 2005, durante gravações da novela Rebelde no Canadá, e que estava sendo chantageado com essas fotos. Não só os fãs, mas a imprensa e critica em geral apoiou o cantor, fato que não era esperado por ele. Ele e BJ Murphy se divorciaram no inicio de 2009.
  
  Christian Chávez desde pequeno já trabalhava como artista ao estrelar um comercial de fraldas quando tinha apenas três meses. Aos doze anos entrou para o grupo de canto e teatro da sua escola, e devido ao seu talento sempre teve mais destaque que seus amigos. Um professor o inscreveu em um teste de novos atores promovido pela Televisa, ele participou dos testes, agradou aos diretores mas não foi escalado. Christian não desistiu, e com 16 anos entrou para o CEA (Centro Educacional e Artistico Televisa) onde teve aulas de atuação e canto.
  Sua primeira e grande oportunidade veio quando ele foi aprovado em um teste para integrar o elenco da novela Clase 406 onde viveu o personagem Fernando Lucena em que fazia parte de um grupo musical e era par da personagem de Sara Maldonado. No inicio seu personagem era secundário, mas devido a sua boa atuação, o personagem acabou se tornando um dos protagonistas, e integrantes da banda formada dentro de Clase 406. A banda surgida dentro da novela lançou 3 discos, onde Christian cantava o solo "Esta Noche", e os duetos "Por Tí e "Dos Enamorados" sendo que esse último era um dueto com a Dulce Maria, que acabou se tornando tema da abertura da 2º temporada da novela. A banda nunca saiu fora do contexto da novela, por isso quando a novela terminou, a banda também acabou.
  Devido ao seu destaque na novela Clase 406, foi convidado pelo produtor Pedro Damián, para participar da novela Rebelde, onde alcançou sucesso mundial com o grupo RBD. A novela foi a maior da historia da Tv mexicana, com 3 temporadas e mais de 400 capítulos. O grupo que originalmente não seria 'transportado' para fora da novela, vendendo mais de 50 milhões de discos em nível mundial. Com o grupo RBD, Christian conseguiu mostrar o seu talento conquistando fãs em todo o mundo, e sendo alvo de elogio por parte da critica. Teve 5 solos no total. "Tu Amor" que foi o principal solo de Christian dentro do RBD, foi um dos singles mais premiados do grupo, ganhando o "Melhor Canção Internacional" na França em 2007.
  O primeiro CD solo foi Almas Transparentes, lançado em 23 de março de 2010. O disco foi gravado na Itália, e remixado em Londres. O mesmo contem 10 faixas e segundo o próprio cantor é um disco que fala sobre o amor, desamor e amizade, sempre sobre um ponto de vista positivo. Christian é autor de 4 faixas, sendo 2 co-autorias com Samo, do grupo mexicano Camila.
  O ano de 2012 foi de extrema importância para o cantor. Em janeiro Christian veio ao Brasil para gravar em São Paulo seu primeiro DVD solo, intitulado Esencial, o DVD foi gravado ao vivo no Carioca Club e conta com participações especiais como a cantora Agnes Monica, a banda Cine e uma passista da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel. No mês de Junho o cantor veio ao Brasil para finalmente divulgar seu DVD Esencial, gravado em janeiro. Christian fez shows em Recife, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paul, Goiânia e Brasília e logrou exito em sua estadia no pais, atraindo fãs por onde passou. Alem dos shows, Christian também participou na Parada Gay de São Paulo, a maior do mundo, onde desfilou no trio elétrico "Disponível.com" e arrastou uma multidão pelas ruas da cidade.
                                                   ALFONSO HERRERA


  Alfonso Herrera Rodríguez (Cidade do México, 28 de agosto de 1983) ou "Poncho" Herrera, é um ator mexicano.
  Poncho viveu sua infância dividido entre Guadalajara e o Distrito Federal, onde passava as férias.
Quando criança, época em que se mostrava muito aplicado na escola, não aspirava converter-se em um dos melhores atores do México pois seu desejo era se tornar piloto de avião. Nessa época pensava em se matricular em um escola de aviação em San Antonio mas a vida lhe deu uma volta de 180º.
  Sua estréia na televisão aconteceu em 2002, na novela Clase 406, dois anos depois foi chamado para protagonizar Rebelde, considerada uma das maiores telenovelas juvenis. Em 2007 atuou na série RBD: La Familia e no ano seguinte em Terminales. Em 2009 protagonizou a novela Camaleones, que foi exibida no SBT e em 2010 as séries Tiempo Final e Mujeres Asesinas. Em 2011 participou das séries El Encanto del Águila, El Equipo e El Diez, sendo as duas últimas como protagonista.
  Seu primeiro trabalho no cinema foi em 2002 no filme Amar Te Duele no qual ganhou o prêmio de Melhor Vilão no MTV Movie Awards México. Em 2008 protagonizou a comédia romantica Volverte A Ver, no ano seguindo atuou no filme venezuelano Venezzia, que veio a ganhar o prêmio de Melhor Ator no Canadá Film Festival e nos Prêmios Juventud. Em 2011 deu vida a Guillermo no filme Asi Es La Suerte. Atualmente grava o filme Espectro, que será lançado em 2013.
  Além de ator, Poncho também é cantor, seu primeiro contato com a música foi na novela Clase 406, no qual cantou algumas músicas para a trilha sonora da mesma. Mas sua carreira de cantor só decolou em 2004 quando integrou o grupo mexicano RBD, que surgiu dentro da novela mexicana Rebelde. Lançaram os álbuns Rebelde, Nuestro Amor, Celestial, Rebels, Empezar Desde Cero (neste disco teve seu primeiro solo, Si No Estás Aqui), e o último álbum Para Olvidarte de Mí, vendendo mais de 50 milhões de discos mundialmente. Em 2009 o grupo se separou e Poncho voltou a se dedicar exclusivamente a atuação.

                                               CHRISTOPHER UCKERMANN


   Christopher Alexander Luís Casillas von Uckermann (Cidade do México, 21 de outubro de 1986), é um ator, cantor, compositor, e empresário mexicano conhecido por ter protagonizado a telenovela mexicana Rebelde e por ter integrado o grupo musical RBD        Após o término do grupo, em 2009, Christopher iniciou as gravações do disco Somos, lançado em 2010. Antes de integrar o elenco da telenovela "Rebelde", Christopher trabalhara em outras produções televisivas que ganharam popularidade no Brasil, como "O Diário de Daniela" e "Amy, a Menina da Mochila Azul".
  Filho de mãe sueca, Marie Christina Alexandra von Uckerman Karlsson, e pai mexicano, Víctor Manuel Casillas Arias, iniciou sua carreira aos 2 anos atuando em comerciais. Chegou a ser o rosto de mais de 160 campanhas publicitárias no México e no mundo o que o levou a ganhar, em 1996, o prêmio Águila Dorado como melhor modelo de países latino-americanos.
  Seu sucesso começou quando, entre milhares de meninos, foi eleito para atuar em "El Diario de Daniela" (1998-1999), fazendo um personagem com seu próprio nome.
Logo depois, foi chamado para protagonizar a novela "Aventuras en el tiempo" (2001), ao lado de Belinda e de vários atores mexicanos de peso, no papel de Ángel del Huerto. Gravou 2 CDs com a novela, sendo um ao vivo, direto de Monterrey, mesmo show que foi a base do capítulo final da novela.
  Todas as três novelas foram produzidas por Rosy Ocampo, famosa produtora mexicana. também estudou atuação na Academia de Patricia Reyes Espíndola e esteve em cursos intensivos do CEA (Centro de Educação Artistica da Televisa) voltada para as crianças. Além disso, trabalhou com dublagem tanto para versões em espanhol como em inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário